terça-feira, 3 de abril de 2012

Anexos Fetais

Referente à aula de Anexos Fetais, temos dois grupos que elaboraram modelos sobre Placenta. O primeiro deles, formado pelos alunos da MED87 Felipe, Larissa, Lucas, Luiz Henrique, Nathalia e Rodrigo, elaborou trabalho sobre Desenvolvimento da Placenta. Por conta do tema, vocês também verão neste vídeo uma revisão sobre Nidação. Quanto à parte inicial do trabalho peço que atentem para os seguintes fatos: (1) o epiblasto é formado por uma única camada; (2) não há espaço entre o âmnio e o citotrofoblasto antes do desenvolvimento do mesoderma extraembrionário; (3) o celoma extraembrionário se desenvolve no mesoderma extraembrionário. Em relação ao modelo apresentado, peço atenção quanto à formação dos cotilédones e à forma dos septos da placenta.

O outro grupo, composto por alunos da Arthur, Felipe, João Vitor, Igor, Carolina Capioto e Gabriela da MED88, elaborou trabalho sobre Circulações Placentárias. Referente a esse trabalho, fica aqui uma pergunta: O que limita superiormente um cotilédone?

A foto que ilustra o post mostra um trabalho feito em bordado ponto-cruz. Se alguém não souber o que é isso pergunte a sua avó. Gente, não estou de deboche, é porque toda vó sabe...rsrsrs....e eu também. Pode perguntar também para uma certa aluna da MED90 ;-). Para informações sobre a autora do trabalho apresentado clique aqui.

Bom estudo a todos.

Mônica

Nenhum comentário:

Postar um comentário